segunda-feira, 21 de junho de 2010

Jogador de futebol


O futebolista (ou jogador de futebol) é o profissional cujo ofício é a prática do desporto coletivo do futebol. Estes trabalhadores são contratados porcluber de futebol e, por depender do dispêndio físico, têm carreiras de curta duração. Surgido com emprego apenas para homens, modernamente, as mulheres também têm ascendido à realização da profissão de futebolista em categoria exclusiva ao seu gênero sexual.

Agentes, empresários e procuradores

Os agentes , empresários ou procuradores de jogadores são pessoas a quem os futebolistas outorgam poderes. Esses profissionais são incumbidos de propiciarem as negociações referentes aos atletas que, individualmente, representam. Tratam sobre contratos, salários, transferências de clube, premiações etc. A maioria recebe parcelas das negociações como fonte de subsistência.

ENGENHEIRO MECÂNICO


É a área da engenharia que cuida do desenvolvimento, do projeto, da construção e da manutenção de máquinas e equipamentos. O engenheiro mecânico desenvolve e projeta máquinas, equipamentos, veículos, sistemas de aquecimento e de refrigeração e ferramentas específicas da indústria mecânica. Também supervisiona sua produção. Calcula a quantidade necessária de matéria-prima, providencia moldes das peças que serão fabricadas, cria protótipos e testa os produtos obtidos. Organiza sistemas de armazenagem, supervisiona processos e define normas e procedimentos de segurança para a produção. Controla a qualidade, acompanhando e analisando testes de resistência, calibrando e conferindo medidas. Pode dedicar-se às vendas. Costuma trabalhar com engenheiros eletricistas, de materiais, de produção e de automação e controle, na montagem e automação de sistemas, na manutenção de aeronaves e na indústria de eletroeletrônicos.

Com salários variados de um recém formado de R$ 1.500.00 até 3.500.00.